Por: Jornal Sul Brasil | 05/11/2020

O candidato a vereador Derli Maier (MDB) visitou o Diário SB e foi recebido pelo gerente comercial Vilson Zanin. Em sua fala o candidato enalteceu a força, influência e boa relação de seu partido, e destacou suas conquistas na Câmara de Vereadores como diferenciais.

“Tive mais de 500 proposições aprovadas, consegui 10 milhões de reais em emendas parlamentares para Chapecó, e vou trazer ainda mais,” destacou. O empresário comentou ainda que o gabinete móvel que montou para atender o eleitor foi sucesso e atendeu mais de 1.800 pessoas resultando na proposição de 700 pedidos. “Eu estou sempre atendendo o povo, nenhum vereador faz isso em Santa Catarina,”garantiu.

Derli defendeu que de imediato é preciso resolver o problema da água em Chapecó. ” Eu acredito que a Casan deveria pegar água do Lago da Foz do Chapecó e bombear a mesma até o lago em Guatambu para encaminhar para Chapecó, ou perfurar poços artesianos, não é possível conviver com esse problema. Tenho uma boa relação com o governo do estado e irei encontrar uma solução para tal,” afirmou.

O candidato destacou as emendas parlamentares que conseguiu para Chapecó, sendo 3 milhões para a saúde,  dos quais 600 mil para o HRO e 375 mil de custeio para o hospital da criança. “Em conjunto com o então deputado Valdir Colatto e o senador Dário Berger conseguimos viabilizar um equipamento para o tratamento do câncer o acelerador linear a um custo de 2 milhões de reais. Fizemos também a entrega de uma emenda de RS 130 mil para a compra de uma ambulância e dois equipamentos odontológicos para a secretaria de saúde de Chapecó,” afirmou.

O candidato também afirmou ter conquistado mais de 4 milhões em emendas para educação, sendo 3,7 milhões em articulação junto ao governo do estado  para reforma  da escola de educação básica Profº Zelia Scharf, e a destinação de R$250 mil a fundação universidade do estado de Santa Catarina.

Também enalteceu o pedido de uma creche no bairro Santa Paulina e a reforma na escola de educação básica Marechal Bormann, bem como a destinação de 300 mil reais para a Apae de Chapecó.

Na agricultura o candidato explanou ter conquistado 445 mil em emendas que foram utilizados para a compra equipamentos para várias comunidades, bem como calcário e um kit de pesca.

No esporte destacou a conquista de uma quadra poliesportiva na praça Túlio Fontana, na segurança duas viaturas para a Polícia Militar e junto ao verde vida enalteceu a entrega de uma emenda parlamente de 450 mil  para a compra de uma máquina de reciclagem.

O candidato ainda trabalhou durante a pandemia para propiciar a reabertura de bares e similares, mecânicas chapeações e autopeças volta do transporte público, volta do esporte amador e a volta de eventos.

“Eu trabalhei espero que a população vote em quem fala e faz” concluiu.