Por: Jornal Sul Brasil | 27/04/2020

Reaberto na última quinta-feira, o Shopping Pátio Chapecó tomou uma nova medida para motivar seus clientes a partir desta semana, dentro do cenário de retomada gradativa do atendimento. Em conjunto com os empreendedores, foi decidida a liberação do estacionamento, que não será cobrado até 10 de maio, o segundo domingo do mês e que coincide com o Dia das Mães. Ao mesmo tempo, a administração avalia que a volta ao funcionamento ocorreu dentro da expectativa.

Cerca de 2% das 135 operações se organizam quanto às medidas preventivas para procederem nesta semana a reabertura do atendimento aos clientes, como é o caso da academia, em vista do grande número de alunos. O horário especial de funcionamento do shopping é das 12h às 20h de segunda a sábado, em todas as operações. Já nos domingos e feriados é das 12h às 20h na praça de alimentação e entre 13h e 20h nas lojas. A administração estuda a ampliação do horário das operações de alimentação até às 22h, conforme permite portaria da Secretaria de Saúde de Santa Catarina.

Para a gerente geral do Shopping Pátio Chapecó, Tatiana Kerkhoff, “a reabertura ocorreu dentro da expectativa, com tranquilidade e mediante a adoção dos procedimentos preventivos determinados pelas autoridades”. Especifica que, entre outras medidas de prevenção, é feito o controle do uso de máscaras, nas entradas do shopping e o uso de álcool 70, também disponível em outros pontos. Opcionalmente, o cliente que desejar pode medir sua temperatura. A gerente acrescenta que além das ações do próprio shopping nas entradas e áreas de uso comum, as operações seguem as recomendações para consumidores e funcionários.