Por: Jornal Sul Brasil | 11/05/2019

(Foto:PMC)

A Administração Municipal informou em nota que realizou na manhã da sexta-feira, dia 10 a reunião com membros da Sociedade Amigos de Chapecó (SACH), para tratar sobre a Feira Efapi 2019.

Desde o início, o objetivo da Administração foi debater junto às entidades representativas de Chapecó o futuro e o melhor modelo para a realização da Efapi. O debate coletivo, democrático e consensual entre as partes, definiu pela construção de uma Feira sem recursos públicos e que a gestão a partir deste ano deveria ser da SACH, justamente pelo seu papel na comunidade Chapecoense e protagonismo perante o evento.

Inúmeros esforços foram feitos nos últimos meses com o intuito de viabilizar esta edição da Exposição, mas diante da insegurança jurídica para Administração Municipal e também para a Entidade, ficou definida pela não realização da Feira este ano.

Em nota ainda a administração salienta estar ciente da importância da Efapi e do seu papel como fomentadora do desenvolvimento para diversos setores econômicos do Município e da Região Oeste há 50 anos, definiu-se na reunião que a SACH, juntamente com demais entidades, irá realizar um estudo e análise técnica para apontar o melhor formato para as futuras edições da Feira.