Por: Jornal Sul Brasil | 1 mês atrás

Em parceria com a Livraria Letture e a professora, escritora e dentista Bianca Fiorentin Moura, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Chapecó, reuniu no último sábado 17, alunos e familiares. A iniciativa serviu para comemorar o Dia da Criança e contou com atividades e surpresas, feitas sob todos os cuidados de prevenção ao coronavírus.

A programação contou com a apresentação do livro de literatura infantil “Viagem ao Consultório do Dentista”, criado por Bianca Fiorentin Moura especialmente para ajudar às famílias na preparação do paciente especial para a consulta ao dentista. A diretora da Apae Chapecó, Nara Maria Valiati, destaca que Bianca tem estudado sobre o porquê as crianças sentem medo de ir ao dentista e também sobre as consequências bucais/sociais que isso pode causar.

A tarde possibilitou, ainda, que os alunos da Apae se encontrassem depois de tanto tempo. Sobre o momento, a diretora destaca que “foi cheio de emoção no encontro dos alunos que há tempo não se viam”.  Quanto à programação, Nara salienta que também teve início a disseminação do Programa Prevenir 2020, que este ano está sendo financiado pelo FIA/CMDCA, além de terem ocorrido diversas brincadeiras, pintura de desenhos, carimbo de dentinho no braço e presença da mascote da prevenção.