Por: Jornal Sul Brasil | 26/07/2020

Retomar os atendimentos em sua sede, tão logo seja possível e sem riscos diante da pandemia do coronavírus, é uma intenção da Apae Chapecó, inclusive em vista da necessidade de usuários que atende. Para contribuir com o retorno das atividades presenciais, a instituição recebeu doações da BRF.

A doação envolveu a entrega de 300 máscaras PFF2, que são peças do tipo semifacial filtrante, recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também foram entregues 7,5 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas, toucas, máscaras cirúrgicas e protetores faciais.

Para o presidente da Apae de Chapecó, Leandro Ugolini, essa parceria é determinante para o trabalho que se faz necessário presencialmente. “Permitirá que a Apae retome os atendimentos, seguindo todos os protocolos de segurança, com equipamentos de proteção para todos os colaboradores”, argumenta o dirigente.

Atualmente a Apae de Chapecó atende 298 usuários com deficiência intelectual, múltipla e/ou autismo e suas famílias. Esses atendimentos são realizados nas áreas de educação, saúde e assistência social.