Por: Jornal Sul Brasil | 26/03/2020

Na tarde de quarta-feira, 25, na região leste de Chapecó, a Polícia Militar, em atendimento de ocorrência de homicídio de um homem de 23 anos, deteve três pessoas, entre elas um adolescente de 17 anos que confessou o ato, também apreendeu duas armas de fogo usadas na ação.

Após a ocorrência de homicídio, a Polícia Militar teve acesso a informações da possível autoria, iniciando buscas na região, conseguindo primeiro localizar as armas em uma casa, depois localizar e deter os suspeitos em outra casa, tudo na mesma região leste de Chapecó.

Na primeira casa foi localizado um homem de 22 anos, irmão de um dos autores. Os dois suspeitos do crime, um adolescente de 17 anos e um homem de 18 anos, após o crime teriam ido até o local e deixado as armas escondidas no forro da residência.

Após a localização das armas e detenção do irmão que as deixou guardar na casa dele, os policiais militares foram até outra casa onde estariam os autores, na, no bairro Bom Pastor, onde foram localizados e detidos. O adolescente confessou o crime, disse que ele usou as duas armas, justificou que a vítima o tinha xingado e ameaçado.

As armas apreendidas foram dois revólveres calibre 38 marca Rossi, um com numeração e outro sem.  Todos os três detidos e as armas foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

O adolescente que confessou o ato infracional já possuía passagens por tráfico e posse de munição. A vítima, homem de 23 anos, estava em prisão de albergue sem recolhimento, tinha passagens por ameaça, desacato, roubo, dano e posse de drogas.