Por: Jornal Sul Brasil | 09/10/2020

Na noite da quinta-feira dia 8, na Rua Paulo Afonso, no bairro Esplanada, uma guarnição do Tático verificando suspeita de possível tráfico, avistou um suspeito saindo de uma área de mata, em uma trilha.Ffoi procedida a abordagem e identificado homem de 20 anos, em busca pessoal foi encontrado um celular Samsung quebrado, perguntado o motivo ele disse que quebrou ao visualizar a guarnição se aproximando, provavelmente para destruir provas do tráfico, ele também portava 131 reais.

Próximo a ele foi abordado outro homem de 20 anos, em busca pessoal foram localizados com ele 150 reais, o abordado informou que teria isso apenas pegar drogas, por ser usuário. Na casa do homem de 20 anos que saiu da mata foram localizadas mais duas pessoas, sendo essas duas mulheres de 20 e 25 anos, ambas usuárias de drogas.

Com todo o cenário indicando que teria droga escondida dentro do mato, os policiais militares começaram a fazer buscas, foram aproximadamente duas horas em mata fechada, com apoio do Canil, até a localização de uma mochila contendo quatro tijolos e meio de maconha, totalizando 2.684,00 gramas, uma balança de precisão e uma faca de serra, usada para fracionar o produto.

Pelo que pôde ser percebido ele entrava na mata, cortava um pedaço específico e entregava para que viesse comprar. Diante dos fatos, os quatro detidos na ocorrência, sendo o suspeito de tráfico e os outros que podem ser apenas usuários ou responder por associação para o tráfico, foram presos e conduzidos à Central de Polícia com toda a droga e demais objetos apreendidos.