Por: Jornal Sul Brasil | 30/04/2020

Na tarde dessa quarta-feira, 29, uma guarnição da Rocam/2ºBPM/Fron estava em rondas pelo bairro Seminário quando recebeu informações de que um homem estaria comercializando armas de fogo em sua residência.

De imediato os policiais deslocaram ao local e conversaram com um homem de 24 anos, ele informou à guarnição que seu pai realmente possuía uma arma de fogo na residência, porém, nem o pai e nem a mãe se encontravam no momento.

Os policiais fizeram contato com a mãe dele, de 42 anos, ela disse que seu marido possuía um revólver e que ele havia deixado escondido no quarto do casal e entregou a arma para a guarnição.

A arma trata-se de um revólver calibre 38 municiado com cinco munições intactas e numeração aparente, no local também foram encontradas mais três munições de calibre 38 intactas.

Diante dos fatos, a arma de fogo e as munições foram apreendidas e encaminhadas à CPP para providências.

A mulher de 42 anos também foi levada á delegacia para depoimento. Importante destacar que não há proibição em possuir arma de fogo em casa, apenas há necessidade de toda documentação pertinente, que nesse caso não foi apresentada.