Por: Jornal Sul Brasil | 24/04/2020

Na quinta-feira na Rua São José do Cedro no Bairro Eldorado a Guarnição da Rocam Chapecó em rondas ouviu um disparo de arma de fogo. Enquanto a guarnição deslocava até o local fez contato com um morador, que informou que o disparo veio de uma residência vizinha. A guarnição rapidamente deslocou ao local e fez contato com um dos proprietários da residência identificado como sendo um masculino de 22 anos e que autorizou a entrada da guarnição no local.

Em revista foi localizado em um dos quartos da residência um revólver calibre 38 municiado com cinco munições intactas e uma deflagrada. Também foi localizado mais 5 munições intactas do mesmo calibre. Acionado o Canil para auxiliar na ocorrência, o cão localizou no sofá mais uma munição de calibre 38 intacta.

No momento em que guarnição localizou a arma de fogo, o suspeito ficou extremamente nervoso pois afirmava que a arma não era de sua propriedade, tentando investir contra a guarnição,  fato que lhe custou algumas escoriações pelo corpo quando foi detido.

Ele informou que o quarto onde a arma se encontrava era de outra pessoa, porém, essa  não estava no local. Feito contato com este outro homem e ele foi até a residência sendo detido pelos policiais. Diante dos fatos, os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados a Central Plantão Policial para providências.