Por: Jornal Sul Brasil | 07/10/2020

Na tarde de terça-feira, 6, uma Guarnição ROCAM/2ºBPM/Fron fez diversas buscas na região norte de Chapecó, por uma motocicleta furtada que estaria transitando na região, até que em determinado momento essa moto foi avistada no bairro do Alvorada.

Tratava-se de uma Honda/CG 150 Titan KS, a moto estava sendo conduzida por um homem e entrando de forma suspeita em um beco, momento em que foi realizada a abordagem e confirmada a situação de ser a moto procurada, sendo dada voz de prisão.

O autor, homem de 19 anos, afirmou que havia subtraído a motocicleta no sábado, dia 03,  no centro e desde então estava fazendo uso da moto, que o furto foi a pedido de um terceiro, para quem ele ainda entregaria o objeto de furto.

O beco em que foi abordado dava acesso à sua residência, onde em buscas, ainda na parte externa e em cima do telhado do banheiro, foi localizada uma caixa de medicamentos com 44 de munições calibre 22, que também seriam dele.

Diante dos fatos, ele foi conduzido à CPP para os procedimentos. Ressalta-se que o detido já é conhecido pela prática de outros furtos anteriores de outras motocicletas.

Apreensão de arma

Próximo das 22 horas na  João Aurélio Turati, no Pinheirinho, uma guarnição Policial Militar foi ao local para averiguar uma denúncia de homem de posse de arma de fogo ilegal, lá conversaram com um homem de 60 anos, ele n num primeiro momento negou ter a arma e inclusive disse que os policiais poderiam olhar a casa, numa vistoria no local, foi encontrado em um sofá ao lado da cama do homem, um revólver calibre .38, marca Taurus com numeração suprimida e municiado com seis munições intactas.

Ele confessou a propriedade e disse possuir há bastante tempo. Diante dos fatos a Guarnição deu voz de prisão homem e o conduziu à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O autor foi colaborativo, não sendo necessário o uso de algemas. Ele tinha passagens por injúria e ameaça.