Por: Jornal Sul Brasil | 09/10/2020

Por volta da 1h40 da madrugada desta quinta-feira, 8, na rua José Olivar de Brito, Santo Antônio, em Chapecó, a Polícia Militar (PM) prendeu três homens por suspeita de furto ou receptação de uma motoneta Honda Biz, que também foi recuperada. Importante ressaltar que um dos detidos, homem de 32 anos, também estava sendo procurado por ter praticado um roubo contra um motorista de aplicativo durante a tarde.

A recuperação da motoneta começou quando uma Guarnição estava em rondas avistou três suspeitos em frente a uma residência, ao efetuar a abordagem um deles tentou fugir entrando na casa, ele foi identificado como sendo um homem de 37 anos, morador da casa, outro foi identificado como homem de 27 anos e o terceiro como homem de 32 anos, todos com vasto histórico policial.

Durante a revista pessoal nos abordados, foi encontrada uma chave micha com o homem de 32 anos, sendo que, na frente da mesma residência foi encontrada a motocicleta Honda/C100 Biz ES, consultada a placa foi constatado registro de furto do dia 04/10/2020. Ao serem questionados separadamente cobre a motoneta que ali estava, os três apresentaram relatos diferentes e controversos.

Diante dos fatos, os três foram presos pela suspeita de furto ou receptação da Honda Biz furtada. Além disso, o homem de 32 anos já estava sendo procurado pelas guarnições por ter sido reconhecido por uma vítima de roubo, crime ocorrido por volta das 17h, após uma corrida que iniciou no centro de Chapecó.

Como foi o roubo

Segundo a vítima, homem de 29 anos, ele recebeu um pedido de corrida e dois homens entraram no carro, na avenida Nereu Ramos, centro, mas quando estavam na região do bairro seminário anunciaram o roubo, realizaram ameaças, agrediram a vítima com uma pedra e subtraíram uma quantia de R$ 1,5 mil depois fugiram correndo, na fuga deixaram cair dentro do veículo um telefone celular.

Em trabalho da PM com a vítima, os dois homens foram identificados, além do que foi preso, outro de 34 anos segue sendo procurado.