Por: Jornal Sul Brasil | 20/04/2020

Luciano Buligon fez a tradicional transmissão ao vivo nesta segunda-feira dia 20, acompanhado pela Doutora Aldarice Pereira da Fonseca diretora Técnica da Secretaria de saúde e pelo secretário de desenvolvimento econômico e turismo Arthur Badalotti Smaniotto.

Em sua fala Buligon voltou a salientar  que todas as decisões tomadas aqui são técnicas e nenhuma política e destacou a manutenção dos números do contágio baixo e atribuiu isso as ações tomadas pelo poder público e pela colaboração dos chapecoenses.

A semana começou conforme Aldarice com três casos suspeitos, seis confirmados e 85 descartados. De outros municípios atendidos em Chapecó são três casos confirmados, dos quais dois estão internados em UTI. O serviço de triagem médica já atendeu 1.460 pessoas, e no Ambulatório de Campanha foram registrados 389 atendimentos.

O secretário de desenvolvimento econômico e turismo Arthur Badalotti Smaniotto participou da entrevista comentando da abertura do atendimento no balcão de empregos e comentou que nesta segunda-feira o órgão disponha de 154 vagas, e orientou que as pessoas busquem o balcão pelo telefone ou ainda pelo site.

Questionado a respeito da abertura dos restaurantes e similares Buligon enalteceu que Chapecó segue o decreto do governo do Estado haja vista que qualquer decisão alienada a isso tem sido cancelada pela justiça e por isso ponderou que não vai tomar uma decisão política de fazer um decreto para agradar e depois deixar que a justiça a revogue, disse ainda que precisa ofertar segurança as pessoas e pediu a compreensão de todos, repetindo a máxima de que não é de interesse do município que os estabelecimentos fiquem fechados, mas que no cenário de guerra que vivemos é preciso.  Para finalizar pediu a todos para ter esperança e força. Confira a coletiva completa desta segunda-feira.

Coletiva de imprensa 20/04/2020

🔴 Coletiva de imprensa nesta segunda-feira (20) com as últimas informações sobre o coronavírus em Chapecó e o novo formato de atendimento do Balcão de Empregos. A transmissão conta com o apoio da interprete de libras.#chapecó #coronavírus #saúde #coronavíruschapecó #prevenção

Publicado por Prefeitura de Chapeco (Oficial) em Segunda-feira, 20 de abril de 2020