Por: Jornal Sul Brasil | 11/07/2019

O Sicom atua como importante aliado das empresas, proporciona suporte operacional e desde sua fundação, em 23 de maio de 1970, realiza ações intensas em prol da economia de Chapecó e região, ressaltando a importância do comércio para a atividade econômica e a geração de empregos. Essa é parte do teor de moção de parabenização aprovada pela Câmara Municipal de Chapecó e entregue por seu presidente, nesta quarta-feira, 10 de julho, ao Sindicato do Comércio da Região de Chapecó.

A moção foi proposta pelo vereador Ildo Adão Antonini, que também preside o Legislativo chapecoense. Ele fez a entrega do documento de homenagem ao presidente em exercício do Sicom, Ricardo Urbancic, que estava acompanhado pelos membros da diretoria Claudio De Marco e Bruno Vivian. O vereador destacou que a homenagem pelos 49 anos de fundação da entidade representa “merecidamente o reconhecimento pelo trabalho que o Sicom faz como aliado das empresas do comércio”.

Em nome da entidade sindical representativa das empresas do comércio, Ricardo Urbancic agradeceu a deferência e assinalou que boa parte do desenvolvimento de Chapecó deve-se à pujança do setor. Acrescentou que, além disso, a entidade tem a preocupação com questões de interesse coletivo, por isso seguidamente “faz às vezes de representar a sociedade como um todo”. A importância do poder legislativo de Chapecó e de suas ações como um dos poderes constituídos também foram ressaltadas pelo presidente em exercício do Sindicato do Comércio.

Homenagem aconteceu nesta quarta-feira (Foto: Assessoria)