Por: Jornal Sul Brasil | 09/10/2020

O candidato a prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), e o candidato a vice, Itamar Agnoletto (PP), da coligação “Chapecó Acima de Tudo”, se reuniram nesta sexta-feira dia 9, com integrantes da Associação de Food Trucks. Durante o encontro, profissionais do setor apresentaram suas reivindicações para manutenção e fortalecimento da atividade no município.

João Rodrigues solicitou que a associação elabore um documento com todas as demandas da categoria para que o setor seja reorganizado com foco na viabilidade do negócio. “Vamos fortalecer a atividade porque um food truck na rua representa o sustento de uma família. De forma legal, é preciso viabilizar a atuação destes trabalhadores e nós assumimos este compromisso com a associação”, afirma.

Dentre as demandas do grupo está a regularização do direito de utilizar o espaço de trabalho sem necessidade de rodízio e a possibilidade de participação em eventos públicos. Hoje, a associação tem 23 associados e outros 15 em processo de espera. “O encontro com os candidatos nos permitiu falar sobre nossas necessidades e também poder ver soluções para que a gente continue na atividade”, afirmou a presidente da associação, Sumaia Farias.