Por: Jornal Sul Brasil | 10/05/2020

Neste domingo dia 10 a Prefeitura de Chapecó atualizou o cenário de Covid-19 em Chapecó. Foram confirmados 338 casos, dos quais 26 pacientes já estão recuperados, oito estão internados e 304 em isolamento domiciliar. Os casos suspeitos são 134, destes sete internados e 126 em isolamento. Nenhum óbito foi registrado e 488 casos já foram descartados.

Desde o sábado a administração municipal tornou obrigatório o uso de máscara para circulação em vias públicas, nos estabelecimentos privados, comerciais, industriais, prestadores de serviço ou outras atividades. O objetivo é reduzir a incidência de contágio. O não cumprimento da medida poderá gerar multa.

No final de semana, a Prefeitura e os órgãos de segurança pública realizaram o isolamento de locais públicos que registram grande número de aglomerações de pessoas principalmente nos fins de semana.
O Parque da Efapi, o estacionamento Centro de Eventos,  Ecoparque, Complexo Esportivo Verdão, Parque das Palmeiras, Parque Palmital, Praça Medellín no Loteamento Avenida – o acesso pela rua Ernesto Signori, Prolongamento da Avenida Getúlio Vargas – entre as ruas Xanxerê e Concórdia, Prainha do Goio-Ên – nos dois lados da ponte receberam barreiras com cones e fitas com o objetivo de evitar a circulação de veículos e as aglomerações.

Apesar das restrições no final da madrugada deste domingo, a Guarda Municipal registrou em via próxima a Getúlio Vargas a aglomeração de 11 pessoas com som alto e consumindo bebidas todos sem máscaras. Eles foram multados por estarem sem máscaras e ainda foi lavrado Termo Circunstanciado por romperem a área de isolamento e perturbação do sossego público.