Por: Jornal Sul Brasil | 06/08/2020

Os números das centrais de teleatendimento da Celesc receberam mais um
ZERO e passam a contar com 11 dígitos, ficando assim: 0800 048 0196
(emergências), 0800 048 0120 (comercial), 0800 048 3232 (ouvidoria) e
0800 0646 4050 (atendimento para deficientes auditivos). A mudança já
aconteceu, mas por enquanto os clientes podem ligar para os telefones
novos e antigos, que estão funcionando em paralelo até 28 de setembro
DE 2020, quando os números antigos serão desativados.

A alteração está sendo realizada pela operadora que presta serviços
de telefonia para a Celesc, em atendimento a Resolução nº 709, de 27
de março de 2019, da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Os clientes da Celesc não precisam se preocupar, pois quando os
números de telefone antigos forem desativados, uma gravação vai
informar a alteração para quem ligar no [0800] antigo. Essa mensagem
ficará por mais três meses, ou seja, até o final do ano de 2020.

O que muda para o cliente?

A única mudança para o cliente será acrescentar um zero logo após
digitar 0800. As ligações continuam gratuitas e podem ser realizadas
de qualquer telefone fixo ou celular. “Os serviços oferecidos em
nossas centrais de atendimento também vão continuar os mesmos”,
destaca o gerente do Departamento de Gestão de Clientes e Faturamento
da Celesc, Evandro de Paula Santos.

Veja na tabela abaixo como ficarão os números:

Novo

Emergência

0800 48 0196

0800 048 0196

Comercial

0800 48 0120

0800 048 0120

Ouvidoria

0800 48 3232

0800 048 3232

Deficiente auditivo

0800 646 4050

0800 0646 4050