Por: Jornal Sul Brasil | 13/01/2021

Nesta noite, dia 12, a Chapecoense entrou em campo focada em garantir a vitória sobre o Figueirense para conquistar matematicamente o acesso à Série A do Brasileirão. O resultado foi positivo: 2 a 1 sobre o time da Capital, na Arena Condá, em partida realizada pela 34ª rodada da Segundona.

Paulinho Moccelin e Derlan marcaram os gols do Verdão do Oeste, e Diego Gonçalves, de pênalti, descontou para o Furacão. Este resultado mantém a Chapecoense na vice-liderança da Série B 66 pontos, e deixou o Verdão a apenas um ponto do América-MG, que é o primeiro colocado.

O Figueirense começou a partida fazendo pressão e, logo nos primeiros lances, criou duas boas chances para abrir o placar. A resposta da Chapecoense veio aos 21 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio ensaiada, Paulinho Moccelin mandou de cabeça para o fundo da rede. Depois, o Figueirense chegou a ter um gol anulado.

No segundo tempo, a Chape marcou mais uma vez. Aos 20, Paulinho Mocellin cruzou na área, Rodolfo Castro fez a defesa parcial, mas no rebote a bola sobrou livre para Derlan. A bola tocou no travessão e entrou. O Figueirense chegou ao gol no final da partida, em uma cobrança de pênalti que Diego Gonçalves não desperdiçou.

A Chape volta joga no domingo, dia 17, contra o Vitória, no Barradão, às 16h.a