Por: Jornal Sul Brasil | 19/09/2019

A Chapecoense vai disputar o 1º Campeonato Catarinense de Futebol Feminino Sub-17, organizado pela Federação Catarinense de Futebol. A equipe está no Grupo B junto a Concórdia e Kindermann/Avaí. Em seu primeiro jogo, a Chape enfrenta o Concórdia às 15h no estádio Domingos Machado Lima, em Concórdia, nesta sexta-feira dia 20.

Já no sábado dia 21, a Chape fecha a Primeira Fase jogando contra Kindermann/Avaí, também em Concórdia, às 15h. O técnico João Romeu comentou sobre a disputa. “É um pontapé inicial para um desenvolvimento do futebol feminino estadual. Hoje a modalidade está com uma visibilidade muito grande, e com o apoio das federações isso vai alavancar muito. Nosso time treinou em fases devido as competições que estavam sendo disputadas, de futsal, futebol de campo. Então é um grupo que vai evoluir, por mais que seja uma competição curta, vai evoluir no decorrer do campeonato. É um time que já vem há algum tempo treinando junto, com alguns desfalques, mas repomos as peças. Vai ser muito equilibrado, disputado, e com ótimas equipes disputando. Da parte da Chape vamos tentar fazer o melhor para que os resultados apareçam e que, acima de tudo, tenhamos bons jogos”.

Quem também ressaltou o nível técnico do torneio é o Coordenador Técnico da equipe, Amauri Giordan. “A Chapecoense sempre teve um trabalho forte na Base, então entra nas competições com potencial muito alto, nível técnico bom e a gente espera fazer um bom campeonato. É muito importante para as meninas e para o estado de Santa Catarina que não tinha nenhuma competição de Base, então é importante pro crescimento da modalidade. (…) Com certeza vai ser um dos campeonatos com maior nível técnico do Brasil nessa categoria”.

Na Segunda Fase, disputada em Itajaí nos dias 11, 12 e 13 de outubro, há o cruzamento entre os grupos. A Chape joga contra o Criciúma no dia 11 às 13h, enfrenta o Marcílio Dias no dia 12 às 17h, e fecha sua participação no torneio no dia 13 contra o Tubarão às 15h. Todos os jogos acontecerão no estádio Hercílio Luz. A equipe que somar mais pontos  será a campeã da competição.