Por: Jornal Sul Brasil | 18/09/2019

A equipe adulta da Associação Chapecoense de Voleibol/PMC/Chape/Unochapecó estreia nesta semana no Campeonato Catarinense da categoria. Na próxima quinta-feira dia 19, a ChapeVôlei viaja até Blumenau, município que sediará os jogos da primeira etapa, no Ginásio da FURB.
A estreia das meninas de Chapecó acontece na sexta-feira dia 20, às 17h, contra Balneário Camboriú. No sábado dia 21, dois jogos marcam a rodada: às 10h30, contra Jaraguá do Sul, e às 17h, contra a equipe de Caçador. A jornada encerra no domingo dia 22, com a partida diante das anfitriãs, Blu Vôlei, às 10h30.

Infanto

Entre os dias 7 e 8, o Ginásio Ivo Silveira recebeu a terceira etapa do Campeonato Catarinense Infanto. Já classificadas para a etapa final, as meninas da ChapeVôlei venceram seus dois primeiros confrontos, contra Balneário Camboriú e Nova Trento, e sofreram revés na partida de cruzamento de chaves, contra Jaraguá do Sul. A equipe agora foca na fase final da competição, que acontece entre os dias 28 e 29 de setembro.

Nacional

Entre os compromissos do Campeonato Catarinense, a equipe adulta também vai em busca de duas importantes competições de nível brasileiro, a SuperLiga C e a fase nacional dos Jogos Universitários Brasileiros.

No início do mês, a Confederação Brasileira de Voleibol divulgou as primeiras datas da Superliga C, competição que dá acesso à Superliga B. Os jogos acontecem a partir do dia 28 de setembro, e chegam a Chapecó nos dias 3, 4 e 5 de outubro. De acordo com a tabela, Chapecó já está no itinerário para receber dois grandes jogos nacionais: BluVôlei (SC) x Mackenzie (MG), às 17h30, e Chape Vôlei x AeroClube (RN), às 19h30. Ambos acontecem no Ginásio Ivo Silveira.

Já os JUBs, onde a ChapeVôlei representará a Unochapecó, acontecerão entre os dias 21 e 28 de outubro, em Salvador/BA.