Por: Jornal Sul Brasil | 13/07/2020

Chapecó confirmou nesta segunda-feira dia 13, um total de 3.275 casos de Coronavírus, com 2.788 pacientes recuperados e 476 com a doença ainda ativa no organismo.

Os casos suspeitos são 317, e até agora foram descartados  3.657 casos. A taxa de ocupação hospitalar da enfermaria está em 30% e da UTI em 38%.

No final de semana a Guarda Municipal e Vigilância Sanitária realizaram uma série de fiscalizações em Chapecó no intuito de orientar sobre uso de máscaras e garantir a aplicação das medidas preventivas de combate ao coronavírus no Município.

Foram fiscalizados 15 estabelecimentos e cinco autuados por desrespeito às regras preventivas e duas pessoas autuadas pelo não uso de máscara.

A Guarda Municipal realizou ao todo 31 atendimentos com foco nas aglomerações em via pública, fiscalização em bares, orientações quanto ao uso de máscaras e fiscalização em espaços públicos fechados.

De março até julho a Guarda Municipal realizou um total de 1.512 atendimentos. Já a Vigilância Sanitária realizou 845 vistorias e atendimento a denúncias e instaurou 75 processos por não cumprirem o isolamento, aglomeração de pessoas e por não usarem máscaras.