Por: Jornal Sul Brasil | 11/07/2019

Aconteceu na noite da quarta-feira dia 10, a Solenidade de Formatura de Projeto Bombeiro Mirim na cidade de Chapecó. O evento aconteceu no Salão Nobre da Unochapecó e formou 325 alunos com idades entre 10 e 13 anos da rede municipal de ensino.

O que não faltou foi empolgação dos novos Bombeiros Mirins. Ainda mais porque foram sorteadas duas bicicletas e dois voos panorâmicos aos presentes. A cada sorteio, muita vibração e expectativa na leitura do nome da escola, turma e aluno.

O ato contou com a presença da Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Galera e do Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Hilton de Souza Zeferino, que destacou a importância destes ensinamentos para o desenvolvimento da personalidade dos alunos.

Evento aconteceu na noite da quarta-feira (Foto: CBM)

A entrega de certificados foi realizada a representantes das escolas participantes do Projeto que está na segunda fase neste ano. Ao final, o momento tão esperado por todos os alunos aconteceu no pátio da universidade. O tradicional banho de batismo celebrou a conquista dos novos Bombeiros Mirins.