Por: Jornal Sul Brasil | 30/07/2020

A Chapecoense confirmou a classificação na noite desta quinta-feira, dia 30 para a semifinal do Campeonato Catarinense. Fora de casa, a equipe empatou em 1 a 1 com o Avaí e, após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, avançou na competição. Agora, o time terá pela frente o Criciúma.

O primeiro tempo começou bem movimentado, com o Avaí pressionando o clube de Chapecó para chegar ao primeiro gol. Depois de algumas tentativas, os donos da casa conseguiram passar à frente no placar. Aos 21 minutos, o volante Wesley deu um belo passe para Daniel Amorim, que recebeu nas costas da defesa e bateu forte de perna esquerda para inaugurar os marcadores.

O time azul e branco manteve seu ímpeto ofensivo para marcar o segundo, mas acabou levando o empate no contra-ataque. Em jogada pela direita aos 28, Ezequiel fez um cruzamento rasteiro para Aylon infiltrar na área e anotar o tento da Chape.

Precisando novamente de mais dois gols para ter chances de classificação, o Avaí foi para cima no segundo tempo, insistindo bastantes nos cruzamentos. No entanto, a Chapecoense conseguiu se defender e segurou o empate até o apito final, o que garantiu sua vaga para a semifinal. Com informações da Gazeta Esportiva