Por: Jornal Sul Brasil | 1 mês atrás

A Chapecoense entrou em campo na manhã deste domingo (16), na Arena Condá, para disputar contra o Sampaio Corrêa partida válida pela terceira jogada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em seus domínios, o Verdão fez o dever de casa e conquistou a primeira flechada da competição, com gol de Aylon logo aos cinco minutos de partida. Com a vitória no primeiro confronto da história contra a equipe maranhense, a Chapecoense – que tem um jogo a menos – chegou à sexta colocação na tabela de classificação.

A partida: 

O início de jogo na Arena Condá foi eletrizante e, logo aos cinco minutos de bola rolando, a Chapecoense abriu o placar. Na pressão da saída de bola do Sampaio, Paulinho Moccelin aproveitou o erro do zagueiro e serviu Aylon, que, com muita tranquilidade, mandou para o fundo do gol. Com a vantagem alviverde, o adversário foi pra cima em busca do empate, mas João Ricardo – em dia inspirado – fez três grandes defesas e manteve a meta da Chape segura.

A etapa complementar também começou em ritmo acelerado, com Vini Locatelli – que havia acabado de entrar na partida – sofrendo pênalti aos dois minutos. Alan Ruschel foi para a cobrança, mas o goleiro Gustavo acabou defendendo. O time alviverde, no entanto, não se abateu e seguiu pressionando. Logo aos sete minutos, o estreante Lucas Tocantins finalizou com perigo, e por pouco não ampliou a vantagem. Aos 14, Aylon aproveitou nova falha do adversário e mandou pela rede, mas pelo lado de fora. Aos 40, Matheus Ribeiro arriscou de fora da área, de canhota, obrigando nova defesa milagrosa do arqueiro do Sampaio. Apesar das tentativas, no entanto, o placar final foi de 1 a 0.

Destaque da partida:

Ao término do jogo, o goleiro João Ricardo – que se destacou pelas grandes defesas – exaltou o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Umberto Louzer e falou que a Chape ainda tem muito para mostrar. “O Umberto está de parabéns pelo trabalho que vai fazendo. A equipe entendeu e está acreditando na metodologia dele. (…) Parabenizar o elenco e o grupo. A gente ainda não mostrou tudo o que sabe. A gente está se fortalecendo!”

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo na próxima quinta-feira (20), às 21h, no Mineirão, para disputar contra o Cruzeiro partida válida pela 4ª rodada da Série B.

Por Alessandra Seidel