Por: Jornal Sul Brasil | 05/10/2020
Na noite deste sábado dia 3, a equipe da Chapecoense Futsal iniciou sua jornada pela Liga Catarinense de Futsal 2020. A estreia foi diante do Serra Alta Futsal, em partida realizada na casa do adversário. O início da competição contou com diversas medidas de prevenção à Covid-19, incluindo a testagem de todos os participantes (nenhum caso positivo foi detectado na Chapecoense Futsal).
Quem abriu o placar da partida foi Guto Mariani, que marcou aos 1min36, e aos2min45. Na sequência, foi a vez de Sodré ampliar o placar, aos 9min07. A resposta dos donos da casa veio no fim do primeiro tempo, aos 18min, com Lucas Albani. Já no segundo tempo, Mayco voltou a aumentar a diferença, marcando aos 2min48. A equipe de Serra Alta respondeu utilizando o goleiro-linha, e marcando com Edelvan aos 6min27, e Mailon aos 8min. Placar final Serra Alta 3 x 4 Chapecoense.
No próximo sábado dia 10, o Verdão das Quadras recebe o Maravilha Futsal pela segunda rodada da Liga Catarinense, às 19h, em Chapecó. O jogo não terá presença de público no ginásio, e contará com transmissão ao vivo online.