Por: Jornal Sul Brasil | 16/07/2020

Na manhã da última quarta-feira dia 15, através de videoconferência, os departamentos de futebol e médico, junto com a comissão técnica, realizaram um debate para buscar as melhores condições de retorno aos treinamentos. Após a desinfecção no CT da Água Amarela, a Chapecoense aguarda o resultado dos testes para Covid-19, realizado na última segunda-feira dia 13, em todos atletas e colaboradores do clube.

A partir desta quinta-feira dia 16, com todos encaminhamentos realizados após o recebimento dos resultados – o clube aguarda o retorno – da sétima testagem, os treinamentos do grupo principal retornarão com a presença somente dos integrantes negativados.

O que será realizado?

1 – Até o próximo sábado dia 18, os treinamentos serão realizados em grupos reduzidos.

2 – Será mantida a verificação de temperatura e preenchimento dos inquéritos epidemiológicos diários. De nova maneira, com um formulário online, todos que entrarem no CT da Água Amarela, terão seus dados enviados direto para Federação Catarinense de Futebol.

3 – Os uniformes serão distribuídos pela rouparia à atletas e comissão, que levarão para casa e se responsabilizarão pela higienização dos mesmos. O vestiário será fechado.

4 – Quarenta e oito horas que antecedem todas partidas, será realizado os testes RT-PCR em todos atletas, comissão técnica e staff.

5 – Será afastado quem apresente qualquer tipo de sintoma de Covid-19 e realizado testes complementares quando houver necessidade.

6 – Obrigatoriedade de máscaras nos treinamentos, principalmente em ambientes fechados.

7 – É expressamente proibido aglomerações, principalmente em áreas fechadas.

8 – Até segunda ordem, fica suspensa a realização de massagens antes e depois dos treinos.

O vice-presidente de futebol, Cesar Antonio Dal Piva (Mano Dal Piva), destaca que o clube manterá todos os cuidados necessários para o retorno das atividades. “Após reunião realizada ontem, que foram discutidas situações para o retorno junto com o departamento médico, nesta quinta-feira dia 16 retornamos aos treinamentos com somente os casos negativados para Covid-19. A Chapecoense reforça que continuará realizando testagem em todos e com frequência para garantir a segurança. Vamos trabalhar pois no próximo dia vinte e nove temos um confronto difícil, o jogo da volta contra o Avaí”.