Por: Jornal Sul Brasil | 1 mês atrás

Anselmo Ramon, Luiz Otávio,Paulinho Moccelin e Derlan garantiram os quatro gols nos pênaltis que deram a vitória a Chapecoense na noite desta quarta-feira dia 5 contra o Criciúma. A equipe que tinha vencido a primeira partida na Arena Condá, tinha a vantagem do empate, mas fora de casa o Verdão do Oeste perdeu o jogo pelo placar de 1 a 0 no tempo normal, e nos pênaltis aproveitando a falha de dois jogadores do Criciúma venceu e vai a final do Campeonato Catarinense.

O jogo começou movimentado, logo aos 4 minutos do primeiro tempo o volante Foguinho do Criciúma abriu o placar. A Chapecoense pressionou mas não conseguiu o gol do empate. O segundo tempo foi equilibrado o Criciúma sabia da necessidade de vencer por mais de um gol para garantir a sua vaga mas não conseguiu converter. O técnico Umberto Louzer aproveitou suas substituições e mudou o ataque, mas o gol não veio. Quando decretado o final da partida a Chapecoense bateu a primeira penalidade, mas Ezequiel acabou mandando por cima do gol.

A Final do Campeonato Catarinense 2020 será disputada entre Brusque e Chapecoense. O Brusque empatou em 0x0 contra o Juventus. O time de Brusque venceu a competição uma vez, em 1992. A Chapecoense é o 5° clube com mais títulos no catarinense, 6, o último foi em 2017. Final entre os dois clubes é inédita.