Por: Jornal Sul Brasil | 22/07/2020

Após mais de quatro meses de parada em função da pandemia por coronavírus, o futebol no Rio Grande do Sul vai voltar. E o confronto que marca a retomada é o clássico Gre-Nal, que acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Grêmio

Experiente em Gre-Nal e autor do gol que deu a vitória no último clássico de 2020 pelo Gauchão, Diego Souza falou sobre o retorno às competições e da preparação do grupo para o jogo. “É maravilhoso poder voltar a trabalhar, a ter jogos depois de um longo período de parada. E voltar logo com um clássico dá uma motivação ainda maior. A gente sabe da dificuldade que é o jogo e que representa muito no nosso clube. Estamos bem preparados, apesar do longo tempo sem jogar. As condições são diferentes, com estádio sem torcida, mas estamos bem focados e trabalhando psicologicamente para fazer um grande jogo”, projetou o camisa 9.

Inter

O argentino Damián Musto concedeu, coletiva para os veículos de imprensa do país. A exemplo do que ocorrera nas recentes entrevistas de D’Alessandro, Coudet e Edenilson, e como medida de prevenção, a conversa foi realizada de maneira virtual, com os repórteres fazendo suas perguntas por vídeo.

Após um intervalo de quatro meses sem disputar partidas, o volante do Clube do Povo Damián Musto destacou a expectativa pelo Gre-Nal 425. “Estamos preparados. Precisamos nos adaptar rapidamente ao que a partida cobra para entregar o melhor de nós. Sabemos que estamos todos nas mesmas condições, todas as equipes estiveram paradas e nós nos preparamos bem para retornar em boa forma!”