Por: Jornal Sul Brasil | 12/10/2020

Cerca de duzentos integrantes dos grupos de apoio das cinco unidades da Igreja Universal em Chapecó, que realizam quinzenalmente reuniões para tratar sobre conscientização política, reuniram-se neste domingo com o candidato a vice-prefeito da coligação “Chapecó Acima de Tudo”, Itamar Agnoletto (PP). A coligação, que integra PSD, PP, PSC,PL, PROS, Republicanos e DEM, tem João Rodrigues (PSD) como candidato a prefeito.

O encontro foi na sede regional da Igreja Universal, na rua Benjamin Constant, no centro de Chapecó. Agnoletto citou a experiência pessoal de quatro mandatos como vereador e também a capacidade de realização de João Rodrigues, que já foi duas vezes prefeito de Chapecó, prefeito de Pinhalzinho, deputado estadual e deputado federal.
Entre os projetos estão reformas e melhorias na Cidade do Idoso e na Cidade da Criança, que foram projetos iniciados quando João Rodrigues foi prefeito de Chapecó (2005-2010).

Ele citou que estes projetos serviram de exemplo para outras cidades e outros países. Disse que outras propostas são levar asfalto e calçamento para as comunidades do interior e criar um distrito industrial na Efapi, para não perder empregos para outros municípios.

O presidente do diretório municipal dos Republicanos, Patrick Monteiro, que esteve presente na reunião, lembrou que João Rodrigues também apoiou a Marcha por Jesus e shows gospel durante as edições em seus mandatos da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi). Monteiro citou que as reuniões do grupo, denominado Arimateia, são coordenadas pelo deputado estadual Sérgio Motta (Republicanos). O bispo Carlos Oletto também participou do encontro.