Por: Jornal Sul Brasil | 14/10/2020

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira dia 14, no Estádio Rei Pelé, para disputar contra o CRB partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No jogo atrasado, melhor para o Verdão, que – mesmo longe dos seus domínios – garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0 e reassumiu a vice-liderança da competição. Hiago deu assistência e Anselmo Ramon marcou o gol que confirmou o resultado positivo.

O primeiro tempo de partida foi eletrizante e favorável para o Verdão, que, logo aos quatro minutos, levou perigo em finalização de Felipe Garcia da entrada da área. Na sequência, aos 15, Paulinho Moccelin aproveitou o erro do adversário e disparou em direção ao gol, finalizando na saída do goleiro, que conseguiu defender. Aos 31, o camisa 94 criou mais uma grande oportunidade. Após linda trama, Anselmo Ramon tocou de calcanhar e Paulinho Moccelin finalizou à queima roupa, obrigando defesa difícil do goleiro Mardden. A Chape seguiu pressionando e, aos 46, Luiz Otávio ainda carimbou a trave, mas o placar do primeiro tempo ficou fechado.

O ímpeto apresentado pela Chapecoense no primeiro tempo seguiu na etapa complementar e, aos 14, o Verdão tentou abriu o placar com Denner arriscando de fora da área e quase encobrindo o goleiro. Aos 27, logo após a sua entrada em campo, Lucas Tocantins puxou contra-ataque e chutou cruzado, tirando tinta da trave. Logo depois, aos 30, a pressão surtiu efeito: Hiago, pela direita, acertou um lindo cruzamento e Anselmo Ramon se antecipou à marcação para mandar, de cabeça, no ângulo.

Após a partida, o técnico Umberto Louzer – que recebeu sondagens do Cruzeiro, mas confirmou a permanência na Chapecoense – falou sobre a importância do resultado e destacou a união interna. “Sempre falei que o grupo está fechado, engajado nos objetivos do clube. A permanência de todos é fundamental para que esse entrosamento seja cada vez mais fortalecido e assim a gente possa alcançar os nossos objetivos dentro da competição”.

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado dia 17, na Arena Condá, para disputar contra o Vitória partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 16h.