Por: Jornal Sul Brasil | 07/10/2020

Esta quarta-feira foi de Grêmio em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrentou o Coritiba, na Arena, em partida válida pela 14ª rodada e pontuou. Com gols de Luiz Fernando e David Braz,  o Tricolor venceu a equipe paranaense pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, soma três pontos e assume a 11ª colocação, com 17 pontos e um jogo a menos.

O Jogo

Em campo o técnico Renato Portaluppi escalou sua equipe com Vanderlei, Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz, Diogo Barbosa, Lucas Silva, Matheus Henrique, Robinho, Luiz Fernando, Diego Souza e Pepê.

A partida começou favorável para os gremistas. Prova disso foi o gol assinalado aos 3 minutos de bola rolando. Depois de um lançamento de David Braz para Victor Ferraz, a bola foi trabalhada de pé em pé até chegar a Diogo Barbosa, que fez um cruzamento na medida para Luiz Fernando desviar de cabeça para o fundo das redes e abrir o marcador.

Não demorou muito para nascer o segundo gol tricolor. Depois de um chute de Lucas Silva, a bola desviou na marcação e chegou aos pés de David Braz, que recebeu em condições e, com tranquilidade, deslocou o goleiro do Coritiba, mandando para o fundo do gol, com 10 minutos jogados.

O segundo tempo foi mais equilibrado, mas mesmo assim com o Grêmio dominando a maior parte das ações. A equipe tece chances de gol mas não conseguiu converter e as 26’, os paranaenses conseguiram descontar com Nathan. Em cobrança de escanteio, a bola foi colocada no primeiro poste para o meia subir e desviar de cabeça para o fundo das redes.