Por: Jornal Sul Brasil | 1 mês atrás

A Rua Marechal de Deodoro, importante corredor que liga diretamente as regiões Leste e Oeste de Chapecó, terá um trecho totalmente recuperado, entre as ruas Condá, no Centro, e a Dom Carlos Eduardo Saboia Bandeira de Melo, no bairro São Pedro. A Construtora Oliveira, empresa vencedora do processo licitatório, começa a organizar o canteiro de obras nesta quinta-feira dia 9. A ordem de serviço foi entregue nesta manhã pelo Prefeito, Luciano Buligon ao encarregado da empresa.

Ao todo serão 1.630 metros (29.932,15 m2) que receberão serviços de drenagem pluvial (em 105 metros), remendos profundos, fresagem e recomposição do asfalto, nova pavimentação asfáltica e sinalização viária. O trecho contemplado inclui também a região da Praça da Família, em construção no bairro São Pedro – obra pensada para ser um espaço humanizado, com estruturas de lazer, playground, espaços de convivência, academia ao ar livre e contêineres para abrigar serviços (uma espécie de poupa-tempo).

O investimento previsto na obra de recuperação da rua Marechal Deodoro é de R$ 2.480.266,49. A fonte dos recursos é o FINISA – Financiamento à Infraestrutura e Saneamento – da Caixa Econômica Federal. O prazo de execução é de 120 dias.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Américo Nascimento Júnior, “a revitalização da Marechal é mais uma obra incluída no Programa “Mãos à Obra”, que prevê investimentos de mais de R$ 100 milhões de reais em obras de infraestrutura, mobilidade urbana, inovação, lazer e meio ambiente em Chapecó”.