Por: Jornal Sul Brasil | 15/07/2020

Nesta semana o Poder Legislativo, através da Comissão Especial de Gestão de Águas, promoveu encontro com moradores do Bairro Paraíso. A reunião dá continuidade aos trabalhos desenvolvidos junto às regiões que enfrentam dificuldades no abastecimento de água no Município.

Estiveram presentes, o presidente da Comissão, vereador Itamar Agnoletto (PP), o gerente da Agência de Chapecó da Casan, Bruno Comunello Eleotero e representantes do Bairro Paraíso. Para o encontro, houve limitação de público e cumpridas às normas de distanciamento entre os presentes.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Paraíso, Carlos Bastiani, relata que, quando há manutenção da rede de água, o retorno do abastecimento costuma demorar. “Como o nosso bairro fica no final da rede, quando é feita manutenção, ficamos sem água por períodos que podem se estender bastante. Essas ocasiões, são mais frequentes nos finais de semana”, explica.

A pedido da Comissão, o representante da Casan, explicou aos moradores que estão sendo realizadas ações para melhorar a situação do bairro. “Estamos trabalhando em adequações na rede, no sentido de otimizar o funcionamento dos bombeadores existentes e instalação de novos equipamentos. Também há um projeto em andamento para licitar a reforma do reservatório que já existe no bairro e que, atualmente, está sem funcionamento. Nossa expectativa é de que, ainda esse ano, parte dessas melhorias já estejam estabelecidas”, explica Bruno.

A comissão ainda deve fazer encontros em outros locais da cidade que registram o mesmo problema. “Em dezembro, apresentaremos um relatório final aos demais vereadores, que apontará as principais falhas e algumas sugestões para o fornecimento de água”, finaliza Agnoletto.

Reunião dá continuidade aos trabalhos desenvolvidos junto às regiões que enfrentam dificuldades no abastecimento de água