Por: Jornal Sul Brasil | 16/05/2020

O Dia de Cooperar (Dia C) deste ano será celebrado nacionalmente em 4 de julho por meio das redes sociais, seguindo as recomendações das autoridades de saúde para evitar aglomerações e diminuir o contágio pelo novo Coronavírus. A proposta é utilizar o meio digital para divulgar e incentivar as cooperativas a desenvolverem ações que auxiliem as comunidades em que estão inseridas no combate ao Coronavírus e aos problemas gerados por ele.

 

Para o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), Luiz Vicente Suzin, a reformulação do Dia C em 2020 reforça o compromisso das cooperativas em ajudar a sociedade. “O interesse pela comunidade está nas raízes do cooperativismo. As cooperativas catarinenses estão comprometidas com a vida dos catarinenses, ajudando o Estado a superar a pandemia e todas as complicações causadas por ela. A celebração do Dia C pelas redes sociais mostrará, de maneira segura, esse comprometimento e a empatia do cooperativismo com as pessoas”, finaliza Suzin.

 

Entre as iniciativas das cooperativas catarinenses para auxiliar no combate à pandemia, destacam-se doações de equipamentos a hospitais, atendimentos de saúde, orientações financeiras a cooperados e divulgação dos métodos de prevenção de contágio. Essas ações poderão ser cadastradas no site do Dia C, em um campo específico criado para identificar as iniciativas das cooperativas relacionadas à Covid-19.

 

Ainda no site, na seção “Downloads”, encontram-se materiais de divulgação para serem utilizados nas redes sociais, além de e-mail marketing, figurinhas para WhatsApp, entre outros.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Sistema OCESC

 

 

 

 

 

Foto 03 – A proposta é utilizar o meio digital para divulgar e incentivar as cooperativas a desenvolverem ações que auxiliem no combate ao Coronavírus.