Por: Jornal Sul Brasil | 02/12/2019

Animação, cultura e arte marcaram o fim de semana em Chapecó. A programação de Natal iniciou na sexta-feira dia 29. O município recebeu as cores e a decoração tradicional no estilo anos 90, simbolizada, principalmente, pelo túnel de luzes na Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Uruguai e Sete de Setembro.

Sorrisos, cartinhas e olhares curiosos voltados aos assistentes do Bom Velhinho, o público infantil estava esperançoso para enxergar sinais da chegada do Papai Noel. A programação especial contribuiu para aliviar a ansiedade das crianças. As bonecas Lol e o Baby Shark subiram ao palco e dançaram hits infantis.

Após os espetáculos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) abriu as portas da casa do Papai Noel que distribuiu balas para os visitantes. O morador do loteamento Monte Castelo, Julio Weiss, de seis anos, pediu o seu personagem favorito de presente, o Capitão América. A timidez tomou a cena quando Noel questionou sobre o seu comportamento. “Eu acho que obedeci”.

De acordo com a Débora Weiss, mãe do Julio, é essencial incentivar as crianças a cultivar o espírito natalino. “Precisamos trabalhar a magia que essa época nos permite e passar aos nossos filhos as nossas tradições. Ele aprendeu a escrever agora, a primeira cartinha foi especial e significou muito. A alegria dele fez eu recordar a minha infância”.

A moradora do Seminário, Raíssa Vitória, de oito anos, contou que não pediu brinquedos. “Não vou utilizar por tanto tempo, logo vou ser adulta. Prefiro ganhar material escolar, pois acho melhor estudar e conhecer diversas matérias. Sem contar que não enjoo do estudo, sei que é algo constante, vou estudar sempre”.

Os pedidos exploram o universo da imaginação. Bola, boneca, bicicleta e, também, alimentos. A lista é completa. As cartas ficarão expostas para adoção na casinha e deverão conter nome completo, telefone para contato e o endereço da criança.  Os cidadãos serão responsáveis pela entrega dos presentes.

“Os motivos da adoção das cartinhas não são relativos ao preço. Os valores e os sentimentos expressos em cada linha nos permitem refletir sobre o significado do Natal, a empatia, a alegria, o amor e todas as ações que essa época nos desperta. Convido os cidadãos a visitar a casa do Papai Noel, adotar uma carta e proporcionarem um bom Natal as famílias”, ressaltou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó, Clóvis Afonso Spohr.

O horário de funcionamento da casa do Papai Noel será diariamente das 18 às 22 horas. “Aguardo a sua visita e deixo um recado para as crianças: aos que tiraram boas notas, foram carinhosos e respeitaram colegas e familiares, dia 25 podem aguardar a surpresa. Vamos fazer um Natal de amor e alegria. Um abraço especial para todas as famílias, ho ho ho”, finalizou Noel.