Por: Jornal Sul Brasil | 11/06/2019

Na segunda-feira, dia 10, a Polícia Militar cumpriu dois mandados de prisão que estavam em aberto em Chapecó.  O primeiro cumprimento aconteceu após denúncia, via central de Emergências, de que havia um homem condenado pelo crime de estupro no bairro São Cristóvão. Em uma ação rápida a guarnição foi até onde a denúncia indicou, conseguindo abordar e deter o homem, que realmente estava com um mandado de prisão ativo por aquele crime, confirmado por consulta policial ao sistema.

Em vista dos fatos, foi informado ao homem sobre o mandado de prisão ativo em seu desfavor e conduzido o mesmo até a Penitenciária Agrícola de Chapecó para o cumprimento de sua pena.

O segundo mandato foi cumprido no Bairro Efapi, quando uma denúncia indicou a localização de um agente com mandado de prisão em aberto. A guarnição então deslocou para verificar a situação, fazendo o cerco no local indicado, e assim conseguiram evitar que o homem conseguisse fugir. Durante buscas pessoais nada de ilícito foi localizado em sua posse, porém como já era de conhecimento da guarnição, constava no sistema o mandado de prisão ativo, pelo crime de furto.  O mesmo até a Penitenciária Agrícola de Chapecó para o cumprimento de sua pena.

(Foto: PM)