Por: Jornal Sul Brasil | 01/04/2020

Com a pandemia do Coronavírus, ficar em casa passou a ser rotina para muitas pessoas nas últimas semanas. Os Doutores RiSonhos também tiveram as visitas aos hospitais canceladas por medida de segurança. Com as atividades presenciais adiadas, o grupo está trabalhando em home office, criando conteúdos especiais nas redes sociais e site. “Imediatamente percebemos o impacto disso nas nossas vidas que precisávamos continuar fazendo o nosso trabalho, que é a humanização das relações”, comenta a Diretora Artística do grupo, Michelle Silveira da Silva.

Os conteúdos tem foco em dicas de leitura, indicação de filmes, sites e atividades, desenhos para as crianças e o especial “Doutores em Quarentena”, que mostra a rotina de Barrica, Chicote, Magnólia e Margareth em casa. “É uma forma de continuarmos trabalhando, levando a nossa mensagem pras pessoas e de respirarmos, pois enquanto palhaços, sentimos muita falta quando não é possível ser. Também é um desafio essa nova forma de trabalhar, por vídeo, sem o contato presencial”, destaca.

 Correio elegante

Além das publicações, o grupo está fazendo um Correio Elegante online: gravando vídeos a pedido dos seguidores e enviando para as pessoas indicadas. “A intenção é levar esse afeto, esse carinho que a pessoa está mandando pra sua amiga, pro familiar, pro seu amor, colegas de trabalho através de um vídeo com bom humor e que quando a pessoa receba se sinta presenteada, que alguém pensou nela, está desejando algo de bom pra ela”, revela a coordenadora.

Até o momento, já são mais de 100 pedidos enviados e o resultado está sendo muito gratificante aos integrantes do grupo. Estamos tendo muitos pedidos e um retorno muito bacana das pessoas que recebem. As pessoas estão mandando vídeos, depoimentos, está sendo muito bonito. É a forma que encontramos de estar realmente junto com as pessoas e movimentar e transformar essa energia de incerteza e medo que está pairando no ar”, reforça.

Juntamente com com o Hospital Regional do Oeste e Hospital da Criança, os RiSonhos também irão gravar vídeos especiais para os pacientes que estão internados, até que o retorno das atividades seja possível.

 

Acompanhe

Para acompanhar o conteúdo, basta seguir os Doutores RiSonhos no instagram e Facebook e ainda acessar o site www.doutoresrisonhos.com, onde o conteúdo também está sendo disponibilizado. Os pedidos de correio elegante também podem ser feitos pelo site.

 

Doutores risonhos

Artistas que escolheram o hospital como palco, os Doutores RiSonhos já completam 91.760 pessoas atendidas em Chapecó. O grupo realiza visitas semanalmente no HRO e HC, além de intervenções artísticas na comunidade, apresentações de espetáculos e atividades corporativas em empresas e instituições de ensino.

O grupo, que é mantido pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, também mantém a atividade de formação continuada de palhaços, oferece oficinas de iniciação à palhaçaria e formação em palhaçaria no hospital.

A atuação nas instituições de saúde tem como foco transformar o ambiente, ressignificando-o, colaborando para o bem-estar dos pacientes e gerando conexões reais e empáticas entre os envolvidos.