Por: Jornal Sul Brasil | 1 mês atrás

O candidato a prefeito de Chapecó Márcio Sander visitou o Diário SB nesta quinta-feira dia 22, acompanhado do filho Enzo Bertaso Sander. O candidato a vereador foi recebido pelo diretor geral André Luiz Rosa e pela diretora financeira Ivone Miotti. Márcio destacou sua experiência como vereador, presidente da Câmara, secretário e professor universitário e sua formação em gestão pública e afirmou que para poder fazer a máquina pública girar é preciso conhecê-la.

“Para administrar é preciso conhecimento sobre, temos que conhecer arrecadação, a previsão orçamentária, temos que avaliar tudo para depois sim poder cumprir o que almejamos. É preciso coragem,” destacou.

Na saúde Márcio acredita ser necessário que se tenha uma preocupação especial com a saúde mental das pessoas, investir no emocional com profissionais habilitados e bem capacitados nas unidades de saúde. “Temos que humanizar os atendimentos, contratar mais médicos, valorizar o nosso servidor público mas também cobrar o seu bom desempenho, temos que ter uma equipe de manutenção que atenda as unidades de saúde,  queremos ampliar para 24 horas o atendimento do CAPS, e ofertar internação especial em Chapecó,” defendeu.

Na educação Márcio defendeu a construção de mais creches, e a reforma das escolas. Na mobilidade urbana enalteceu ser necessário implantar o plano, fazer as obras necessárias por ele apontado como o eixo binário.

Na questão a água Márcio foi categórico ao afirmar que é preciso fazer cumprir o contrato. Na Câmara de Vereadores o candidato indicou a criação de uma comissão especial que trata sobre o assunto, e que no final do ano deverá debater o problema e cobrar soluções da Casan que pode inclusive ser notificada judicialmente.

Na agricultura Sander reforçou que seu candidato a vice Milton Hanauer é técnico agrícola, médico veterinário, tem pós em administração rural, professor, e trabalhou por 32 anos como fiscal do Ministério da Agricultura, e que este é altamente capacitado e conhece as demandas do setor. Reforçou a importância do cuidado com a manutenção das estradas, a articulação para ampliação da energia trifásica e o fortalecimento das feiras livre, dos programas de cuidado com a água e de oferta a ao seu acesso.

Para a retomada da economia Márcio defende a ampliação da sala do empreendedor, ofertando consultoria capacitada “ Temos que ser um animador, sermos parceiros dos microempreendedores, se estes estão bem todos os outros setores também crescem. É preciso criatividade, boa vontade, disposição e consciência, comprometimento para governar,” finalizou.