Por: Jornal Sul Brasil | 27/11/2020

O Prefeito Luciano Buligon fez na manhã desta sexta-feira dia 27 uma coletiva de imprensa acompanhado pela diretora técnica da secretaria de saúde Aldarice Pereira da Fonseca. Em sua fala Buligon lamentou o status de bandeira vermelha em Chapecó e disse que o município manteve a fiscalização e que a leis de isolamento seguem em vigor e pediu cuidado a todos.

Buligon enalteceu ainda sua preocupação com relação a ocupação dos hospitais e o aumento significativo diário de casos e da procura dos serviços de saúde por suspeita da doença. Ele lamentou aglomerações e pediu para que todos tomem consciência e cumpram as determinações sanitárias vigentes.

Dados

Nesta sexta-feira Chapecó tem 10.137 casos confirmados de Coronavírus, com 944 pessoas com a doença ativa e 9.102 pacientes já recuperados.

São 86 os internados sendo 32 em UTI e 54 em enfermaria. O número de óbitos subiu para 91 com a morte de um homem de 72 anos que estava internado no Hospital São Paulo, em Xanxerê e um homem de 68 anos internado no HRO. Ambos tinham outras comorbidades.

Um total de 1.730 pessoas estão com a suspeita da doença e aguardam o resultado do exame. Até agora 40.076 pessoas foram testadas e 28.537 casos foram descartados.