Por: Jornal Sul Brasil | 10/10/2020

O início da tarde de sábado, 10, começou com uma live no Facebook dedicada ao assunto dos bichos e para todos aqueles que se preocupam com a qualidade de vida dos animais no município. Um dado levantado na audiência pública da área da saúde realizada no inicio do mês de outubro apontou um alto número de mordidas de cachorro, 466. Na plenária, outras informações chamaram a atenção, dentre eles o baixo valor investido e aplicado nos cuidados, vacinas, castrações e zoonoses -, cerca de 35.600 reais. Para Fossá, o valor é incompatível com a realidade de Chapecó que possui inúmeros animais abandonados, adoentados, entre outros problemas que possuem. Durante a conversa ao vivo na rede social, se comprometeu a criar um Centro Municipal de Bem-Estar Animal para atender gratuitamente os animais da população. Em parceria público privada, o espaço será amplo, equipado e preparado para recebê-los. Garantindo, dessa forma, a qualidade de vida, saúde e bem -estar, bem como puxando para a prefeitura a responsabilidade de agir conscientemente em prol das necessidades dos bichos.

Logo em seguida, a agenda prosseguiu. Dezenas de pessoas no centro comercial, durante a programação do Dia D de Chapecó puderam trocar ideias, falar de suas demandas e demonstrar apoio ao candidato a prefeito, Cleiton Fossá, do MDB, 15. Pelas ruas, o emedebista caminhou pela principal avenida, a Getúlio Vargas. Na oportunidade, entregou, pessoalmente nas mãos dos cidadãos, uma carta de apresentação das propostas, se eleito, a prefeito. Uma trabalhadora do comércio disse: “eu apoio Fossá e acredito no potencial dele mudar Chapecó. Já está na hora disso acontecer. Agora é a hora de apoiar e porque as propostas são boas. Eu e toda minha família estamos com ele”.

Na metade da tarde, foi realizada uma carreata por diversas ruas e bairros junto com o candidato a vereador também do MDB. A comunidade participou e se envolveu de maneira otimista e aguerrida abrindo o portão de suas casas, janelas de apartamentos, nas sacadas acenando, erguendo as bandeiras, buzinando em uma enorme fila que percorreu junto dos candidatos. Chapecó foi tomada por uma energia carregada de entusiasmo e esperança de mudar as linhas da história do município. “Foi fortalecedor ver as pessoas acenando, gritando nosso nome, dando apoio a esse projeto de gestão que não é para mim, mas para todos os chapecoenses natos ou de coração. Temos coragem e vamos fazer o deve ser feito para colocar o município nos trilhos”, evidenciou Fossá.
Para o empresário no ramo de gás, Cleiton é a opção certa. “Chapecó tem sempre os mesmos, precisamos mudar e o Cleiton pode fazer isso. Para mim, a parte da Saúde é o que mais precisa ser melhorado e o esporte, que a maioria da pessoas gostam e necessita de apoio em muitas modalidades”, destaca. Para outro apoiador, “tem bastante proposta. Ele é certo, simples e muito honesto, tem capacidade de mudar muita coisa em Chapecó para melhor”, conclui.