Por: Jornal Sul Brasil | 16/05/2020

“No período em que a loja permaneceu fechada em função do decreto estadual de enfrentamento à pandemia segui estudando, me preparando, assistindo muitos cursos online, colocando em prática ações de planejamento, enfim, ocupando o tempo disponível para organizar a casa. Em meio a tudo isso mantive as ações do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) e foram surgindo insights” relata a bióloga e empresária da Estilo Verde Moda Sustentável, Marina Petzen, de Chapecó (SC).

 

Com foco em preparar o negócio para os novos hábitos dos consumidores, a empresa lançou seu primeiro serviço o Clube Sustentável – um clube de assinatura que tem a intenção de promover o consumo consciente e a sustentabilidade oferecendo produtos de baixo impacto ambiental. Quem fizer a adesão terá nove opções de planos das categorias Semear, Cultivar e Colher, com pagamentos mensais, semestrais ou anuais.

 

O clubista escolherá os tipos de produtos que deseja receber, a exemplo de higiene pessoal sustentável, saúde de baixo impacto, bem-estar com a natureza e Estilo Verde (roupas, bolsas, acessórios, copos e canecas, canudos reutilizáveis, talheres ecológicos, absorventes reutilizáveis, calcinhas e coletores menstruais). A cada mês o cliente receberá um kit de produtos surpresa selecionados pela empresa, conforme o plano escolhido. “Terei o cuidado para não enviar itens repetidos, pois a intenção é superar a expectativa do cliente e dar condição para que faça uso todos os meses de produtos sustentáveis. As pessoas estão aderindo ao serviço, já ingressamos na segunda remessa do clube e tem sido um sucesso. Estamos confiantes de que seremos uma grande comunidade sustentável, que é o propósito da loja”, explica Marina.

 

A proposta surgiu durante o estudo de uma das ferramentas da metodologia de inovação. “Eu só tenho a agradecer ao Programa ALI por tudo isso, principalmente ao Gabriel Agnolin, por motivar e trazer tantas ferramentas e possibilidades que sem o programa eu não saberia. Temos muito trabalho e desfio pela frente, mas precisamos sempre olhar às oportunidades. Vamos sair dessa, com certeza, mais fortalecidos e com os negócios cada vez mais prósperos”, enfatiza a microempreendedora.

 

De acordo com Marina, o serviço proporciona benefícios como: mudança de comportamento, vivência de uma rotina ecológica, entrega e experiência saudável e sustentável. “Assim, é possível dar condição para que as pessoas possam adquirir esses produtos diferenciados. Com a adesão ao Clube Sustentável, oferecemos descontos mensais de até R$ 30, uma prática que pode parecer estar na contramão do nosso posicionamento de consumo consciente, contudo é uma importante alternativa de valorização do cliente que se compromete e passa a fazer parte do nosso movimento. Para o negócio resulta na garantia de compra e de um volume de venda seguro para o empreendimento”, justifica.

 

Informações sobre esse serviço pelo link: https://bit.ly/3bGpT12 ou pelo telefone (49) 3324-1241 também WhatsApp. A loja está situada na Avenida Nereu Ramos, 75-D, Edifício CPC, no Centro de Chapecó.

 

Semana do MEI

Em 2020, o Sebrae/SC realizará a 12ª edição da Semana do MEI 100% Digital. Entre os dias 18 e 22 de maio serão realizadas palestras, webinar e lives com conteúdos voltados para quem quer ser MEI, para quem já é microempreendedor individual e quer expandir os negócios, para aqueles que precisam se reinventar neste momento de crise, e para os empresários que querem melhorar o marketing e as vendas do seu negócio. Durante a Semana, a equipe do Sebrae/SC também estará disponível para atendimento online ao empresário e futuro empreendedor. A participação é gratuita e a programação pode ser acessada por meio da página.