Por: Jornal Sul Brasil | 21/11/2019

Na tarde da quarta-feira dia 20, o 2° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2°BPM/Fron) recebeu a visita de quatorze alunos do 1° ano do Ensino Médio Integral da Escola de Educação Básica Coronel Ernesto Bertaso. O passeio teve início às 13h45 na cavalaria, em seguida, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o canil e assistir diversas demonstrações das atividades desenvolvidas com os cães.

Na sequência, foram ao Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e à sede da 3ª Companhia do (2°BPM/Fron), onde conversaram com o 1° Tenente PM Thiago Zuanazzi e obtiveram conhecimento sobre todos os programas desenvolvidos pela Polícia Militar de Chapecó.

Após a conversa, os alunos se direcionaram à sede do (2°BPM/Fron) onde tiveram uma conversa instrutiva com o comandante do batalhão, tenente-coronel PM Ricardo Alves da Silva, que ressaltou a importância da visita dos alunos e da aproximação da polícia militar com a comunidade. Para finalizar o passeio, a turma pode conhecer uma viatura policial e todos os seus equipamentos internos.