Por: Jornal Sul Brasil | 21/04/2020

Luciano Buligon fez sua tradicional coletiva na manhã da terça-feira dia 21, acompanhada do pelo diretor técnico da Upa e Pronto Socorro da Efapi Doutor João Lenz,  a secretária de educação Sandra Galera, e a gerente de apoio administrativo e suprimentos Simone Pedersetti.

João atualizou que Chapecó tem neste feriado de Tiradentes, cinco casos suspeitos, 87 casos descartados e seis casos confirmados. Dos casos de outros municípios atendidos em Chapecó os casos seguem com três confirmações dos quais dois pacientes estão em UTI. O serviço de triagem médica já atendeu 1.511 pessoas e no ambulatório de campanha foram realizados 406 atendimentos. O Doutor João recomendou ainda que os atendimentos seguem disponíveis nas unidades de Chapecó, mas pediu prudência, respeito a distância mínima de segurança, uso de máscara e lavagem de mãos ou o uso de álcool gel constante para poder manter o nível baixo de contágio do Coronavírus.

Buligon destacou que a obediência social tem sido diferencial em Chapecó, destacou que o ato de se cuidar, usar máscaras, e se prevenir é um ato de amor próprio e pediu prudência frente ao anúncio da abertura de academias, igrejas, restaurantes, shoppings e centros de comércio. O prefeito pediu ainda para a população não relaxar e acreditar que o problema terminou e seguir tomando cuidado ainda mais agora que o aumento da circulação volta a acontecer.

A secretária Sandra Galera participou da coletiva para anunciar atividades complementares para os 23 mil alunos das redes municipais de ensino para fazer em casa, enquanto durar o período de isolamento e da quarentena.  Conforme Simone Pedersetti, a equipe técnica da Secretaria de Educação está trabalhando para oferecer as atividades para os alunos das 84 instituições de ensino municipais, tanto nas Escolas Básicas quanto nos Centros de Educação Infantil.

A partir do dia 22 de abril, quarta-feira, os pais e alunos poderão acessar as atividades através do site da Prefeitura de Chapecó, no site saladeaula.chapeco.sc.gov.br. Os pais que não tiverem acesso a internet, poderão retirar na escola as atividades impressas para fazer em casa. Entre as semanas dos dias 22/04 à 08/05, serão disponibilizadas duas atividades por semana para que os alunos façam em casa. Essas atividades serão organizadas e disponibilizadas no site da prefeitura, pelas equipes de articulação pedagógica da Secretaria de Educação.

Depois de acessar o site, será necessário procurar por ano e baixar os materiais. As atividades serão organizadas a fim de atender: educação infantil; ensino fundamental e educação de jovens e adultos. Serão encaminhadas duas atividades por semana para cada nível de ensino, bem como, serão disponibilizadas atividades específicas para os alunos que frequentam a Sala de Recursos Multifuncionais no atendimento com as professoras instrutoras de LIBRAS. Veja os horários de atendimentos.

De acordo com Sandra Maria Galera, a oferta de atividades é necessário e imprescindível e comentou sobre a singularidade do momento. “As atividades não presenciais complementares têm a finalidade de estreitar os vínculos entre família e escola, proporcionando vivências prazerosas e significativas às crianças sem o intuito de sobrecarregá-las de tarefas apenas com o simples objetivo de ocupação”, comentou.

Para finalizar, Buligon pediu união, atitudes cívicas, e deu os parabéns a todo aqueles que tem compreendido o momento, o cuidado necessário e disse acreditar que todos juntos possamos vencer o Coronavírus.

Confira a coletiva completa de hoje.

Coletiva de imprensa 21/04/2020

🔴 Coletiva de imprensa nesta terça-feira (21) com as últimas informações sobre o coronavírus em Chapecó e também sobre as atividades complementares que serão oferecidas aos nossos alunos da Rede Municipal de Ensino. A transmissão conta com o apoio da interprete de libras.#chapecó #coronavírus #saúde #coronavíruschapecó #prevenção

Publicado por Prefeitura de Chapeco (Oficial) em Terça-feira, 21 de abril de 2020