Por: Jornal Sul Brasil | 12/11/2020

O Natal 2020 será mais especial para 198 crianças, filhos de trabalhadores que atuam em 14 Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis de Chapecó. Elas serão contempladas com presentes de voluntários das cinco unidades da Aurora Alimentos, por meio da campanha Natal Voluntário, promovida pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade mantida pela Cooperativa.

A coordenadora do Programa Amigo Energia da FALB, Débora Mendes Carvalho, explica que os voluntários das unidades Matriz (São Cristóvão), IACH (São Cristóvão), FACH I (Efapi) e FACH II (Saic) de Chapecó e FAG de Guatambu poderão adotar uma criança para contemplar na data com um presente e doces. Os interessados têm até o dia 30 de novembro para entrar em contato com o setor de Gestão de Pessoas da sua unidade, adotar um beneficiado e entregar as doações até 10 de dezembro.

“Cada unidade participante tem uma lista contendo o nome e a faixa etária das crianças contempladas pela campanha. Os setores de Gestão de Pessoas arrecadarão os presentes e entregarão para a FALB fazer a distribuição”, detalha Débora. A entrega das doações será feita em formato drive-thru nos dias 17 e 18 de dezembro, diretamente nas cooperativas de catadores para evitar aglomerações.

A diretora social da Fundação Aury Luiz Bodanese, Sonara Ramos, afirma que a campanha incentiva a cooperação e estimula o voluntariado, principais marcas do Sistema Aurora. “Queremos contribuir para que o Natal destas crianças seja mais feliz e tenha um significado ainda maior aos nossos empregados da Cooperativa, que durante todo o ano não mediram esforços para ajudar seus colegas e suas comunidades”, sublinha.