Por: Jornal Sul Brasil | 1 mês atrás

Vinte estabelecimentos de Chapecó integram o Festival Gastronômico – Sabores de Chapecó que inicia nesta sexta-feira (23) e segue até o dia 7 de novembro. A iniciativa tem objetivo de auxiliar as empresas no enfrentamento da crise provocada pela pandemia. O público consumidor poderá conferir ofertas especiais nas vendas que serão realizadas somente on-line por meio do aplicativo Amo Delivery. Todas os estabelecimentos participantes terão um espaço no APP durante os dias do evento, onde poderão fazer ofertas exclusivas.

A promoção do Festival é da NSC TV, Atlântida, Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Chapecó Convention e Visitors Bureau, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó (Sihrbasc) e Amo Delivery.

O presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, relata que os objetivos são propagar a gastronomia de Chapecó, fortalecer as novas tendências gastronômicas junto à comunidade e estimular a economia. “Convidamos todas as empresas do setor para participar e, juntos, fazermos o maior festival gastronômico delivery de Chapecó”, frisa.

A gerente comercial da NSC Chapecó, Fabiana Possato, reforça que serão mais de duas semanas para fortalecer a economia e incentivar o consumo local. “É uma oportunidade tanto para as empresas, que terão mais visibilidade e poderão melhorar o faturamento, e para os consumidores que terão a oportunidade de experimentar pratos especialmente pensados para o Festival com preços especiais. Esse evento já foi realizado em outras cidades do Estado e foi sucesso. Não será diferente em Chapecó”.

Além de adquirir pratos especialmente pensados para o Festival, a cada cinco pedidos diferentes os consumidores poderão trocar por um brinde.

De acordo com o presidente do Sihrbasc, Gustavo Giacomazzi Gisi, a iniciativa ressalta o espírito cooperativista do município. “O setor foi fortemente atingido pela crise sanitária e precisa desse estímulo. Além disso, com o crescimento do delivery, contribuímos para capacitar as empresas para essa tendência”.

Em outubro, as empresas participaram de um workshop exclusivo que explanará sobre a preparação de restaurantes para o delivery. “As vendas on-line devem permanecer fortes após a pandemia e as empresas precisam estar atentas e atualizadas com as tendências do mercado. Nossa intenção é auxiliar em estratégias atrativas para quem quer garantir boas receitas e fidelizar clientes”, comenta a presidente do Convention Bureau, Branca Rubas.