Por: Jornal Sul Brasil | 22/05/2020

A Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade mantida pela Aurora Alimentos, contribuiu nesta semana com a doação de 100 toalhas brancas de banho ao Hospital Regional Oeste de Chapecó. A ação auxilia na campanha Toalha Branca promovida pela Associação de Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO) para utilização do maior hospital da região. Até o momento, a campanha arrecadou 560 toalhas no município.

De acordo com a coordenadora do Programa Amigo Energia da Fundação, que incentiva ações socioambientais de voluntariado, Débora Mendes Carvalho, a doação da FALB contribui com os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. Por conta das medidas de prevenção e higiene, os funcionários do hospital precisam tomar vários banhos durante o dia e necessitam do material básico. Segundo a AVHRO, o hospital precisa de 2.000 toalhas para atender todos os colaboradores.

“Sabemos que neste momento toda e qualquer ajuda é importante e, por isso, continuaremos contribuindo com a sociedade”, destaca Débora. Quem quiser contribuir com a campanha pode procurar a Associação de Voluntários do HRO pelas redes sociais: @avhrochapeco.