Por: Jornal Sul Brasil | 29/07/2020

A última partida do segundo turno do Campeonato Gaúcho foi de empate para o Tricolor. Na Arena Alviazul, em Lajeado, o Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo e empatou em zero a zero. Em campo, o técnico Renato Portaluppi colocou uma equipe alternativa, diferente da partida anterior, poupando seus jogadores. Foram para o jogo, Paulo Victor, Orejuela, Paulo Miranda, David Braz, Guilherme Guedes, Darlan, Lucas Silva, Thaciano, Patrick, Pepê e Luciano.

Com o resultado, o Grêmio se classificou para a semifinal em primeiro lugar, com 14 pontos. Encara novamente o Novo Hamburgo, no final de semana, em partida ainda a ser definida.

A etapa inicial começou melhor para o Tricolor, que manteve maior posse de bola. O Novo Hamburgo dificultou, marcando forte e fechando os espaços em seu campo de defesa.

Uma das chegadas mais perigosas do Novo Hamburgo foi aos 29 minutos. Primeiro, Bertotto tentou uma jogada pela esquerda e ao cruzar, a bola explodiu no braço de Paulo Miranda. Falta. Na cobrança, a bola foi colocada na área, mas nas mãos de Paulo Victor. O Grêmio respondeu, levando novamente perigo aos 34’, pela esquerda. O lance começou com Pepe cruzando para Darlan. O meia serviu Patrick, que deixou para Lucas Silva em frente a grande área. O camisa 16  emendou um chute, mas a bola desviou e chegou a Thaciano – o gremista empurrou para  o fundo das redes, mas foi flagrado em posição de impedimento e o gol anulado.

Na reta final do primeiro tempo, o NH quase conseguiu abrir o placar, com uma tabela de Kayron e Juba na entrada da área. David Braz se antecipou e cortou pela linha de fundo, interceptando o lance.

Os minutos iniciais do segundo tempo foram de pressão adversária. Com 11 minutos jogados, Luciano recebeu em frente a grande área, dividiu com marcador e finalizou, mas a bola parou no goleiro do Novo Hamburgo. No minuto seguinte, o atacante recebeu novamente, driblou o arqueiro adversário e mandou para as redes, mas estava impedido. Lance anulado.

Aos 38 minutos, o Novo Hamburgo chegou com muito perigo, inclusive assinalou um gol com Kayron, que recebeu pela direita, dividiu com Paulo Victor e marcou, mas o jogador estava impedido, portanto, jogada anulada.

Com o resultado, o Grêmio segue para a próxima fase da competição e encara novamente o NH, no final de semana.