Por: Jornal Sul Brasil | 1 mês atrás

Estreia na Copa do Brasil com o pé direito! Na noite desta quinta-feira, na Arena, o Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0, no jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O primeiro tempo começou favorável para o Tricolor, que logo aos 8 minutos conseguiu abrir o marcador com Isaque. Apesar da pressão inicial, a partir da metade da etapa, o jogo passou a ficar mais equilibrado, com chances de ataque para os dois lados.

O ritmo seguiu o mesmo nos 45 minutos finais, sem mudanças no placar. Com o resultado, o Tricolor construiu uma vantagem para a partida de volta, que acontece no próximo dia 5 de novembro, às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

A partida iniciou equilibrada e muito disputada no meio-campo. Já aos 8’, pela esquerda, o Juventude chegou com Dalberto, que recebeu e cruzou para Eltinho. A defesa tirou e logo ligou contra-ataque. E foi aí que o Tricolor teve efetividade em uma combinação com Isaque e Pepê. De pé em pé, a bola chegou aos atacantes – Pepê serviu Isaque, que deu um toque de cavadinha na saída do goleiro Marcelo Carné, colocando o Grêmio na frente no marcador. No segundo tempo ambas equipes tentaram mas não conseguiram alterar o marcador.