Por: Jornal Sul Brasil | 27/07/2020

Nesta segunda-feira dia 27, por volta das 1h na Travessa Jardim América, foi localizado o corpo de um homem que aparentemente teria sido morto por causas naturais, porém a funerária informou que o mesmo estava com perfurações no peito proveniente de disparo de arma de fogo. A vítima de 28 anos, possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, roubo, posse de drogas, ameaça contra homem, furto, lesão corporal dolosa mulher, furto em veículo e residência.

Entendendo o caso

Inicialmente, às 20h24 de domingo, dia  26 a PM recebeu informações de que havia uma pessoa morta na Linha São Pedro B, região leste de Chapecó. Uma guarnição foi ao local e não constatou marcas e nem lesões aparentes que indicasse algum crime, diante disso foi acionado o serviço de verificação de óbito para atestar o óbito no local. A informação do fato veio via central do Corpo de Bombeiros à Central da PM. Uma guarnição dos Bombeiros chegou a ir ao local, mas não tiveram o que fazer e deixaram o local, que segundo populares o homem em óbito seria usuário de drogas. Após a constatação do óbito foi acionada uma funerária para fazer os serviços de preparação do corpo.

Durante o atendimento da ocorrência as pessoas estavam no local relataram que não ouviram disparos e que a vítima teria saído atrás da casa e quando foram ver ele estava abaixado e com respiração ofegante, eles suspeitaram inclusive que seria um infarto, diante disso,  acionaram o Corpo de Bombeiros, depois os bombeiros acionaram a PM quando constataram o óbito. Todos esses fatos foram levados em conta na constatação preliminar de suposta morte natural.

Já às 0h55 de segunda-feira, a PM recebeu uma ligação no 190, vinda de um funcionário de uma funerária que relatou que estava fazendo os procedimentos no corpo e notou que havia uma “marca de tiro” na altura do peito. Uma guarnição foi ao local para atender o fato, e lavraram mais um boletim relacionado todos os fatos junto com a ocorrência anterior e acionaram a Polícia Civil e IGP para os procedimentos cabíveis.