Por: Jornal Sul Brasil | 22/05/2020

Na manhã desta quinta-feira, dia 21, a diretoria executiva da ALVF/HRO recebeu a Comissão Especial de Acompanhamento Covid, da Câmara de Vereadores de Chapecó. Integram a Comissão o vereador Ivaldo Pizinatto, o presidente, a vereadora Marcilei Vigantti, e o vereador Celio Portela.

Os parlamentares em diálogo com o presidente da AHLVF, Rogério Getúlio Delatorre; Reinaldo Fernandes Lopes, vice; Osmar Arcanjo de Oliveira, diretor geral; Paulo Gilberto Zandavalli Winckler, jurídico. As tratativas foram em torno de informações sobre estrutura para combate e tratamento pacientes Covid-19.

Vereadores sanaram questionamentos sobre estrutura hospitalar, equipamentos, pessoal e demandas locais. Ainda colocaram-se à disposição em apoiar a instituição hospitalar nas demandas que forem de competência municipal.

Gestores do HRO explicaram sobre fluxo de informações sobre taxa de ocupação, cujos dados são geridos pelo Comitê Gestor via Secretaria Municipal de Saúde, a qual, em tempos de pandemia declarada, administra informações quer seja sobre ocupação de leitos SUS e privados.