Por: Jornal Sul Brasil | 12/06/2019

A Polícia Militar foi acionada via Central para deslocar até a Avenida Leopoldo Sander, no bairro Cristo Rei, em frente ao estacionamento do depósito de uma empresa, às 19:24hs desta terça-feira 11 de Junho, onde havia ocorrido um  acidente de trânsito com vítima fatal.

Quando a guarnição chegou ao local uma viatura do Samu estava atendendo a ocorrência e o médico constatou o óbito do pedestre identificado como um homem de 77 anos. Os policiais então conversaram com o condutor do caminhão Ford/Cargo, um homem de 38 anos. Ele relatou que aguardava com seu caminhão na saída do estacionamento, no lado esquerdo da via sentido, oeste/leste, quando entrou na Leopoldo Sander após verificar os dois lados da via devido ao fluxo de veículos.

Ele disse ainda que após entrar na via sentiu o impacto e parou o caminhão. Ligou o alerta e foi verificar o que havia ocorrido, percebendo o atropelamento do pedestre. Ele disse a guarnição que ao adentrar na via não viu nenhum pedestre e que transitava em baixa velocidade devido ser uma subida.

Diante dos fatos a guarnição fotografou o local, veículo e vítima, bem como garantiu a segurança do trânsito. Colheu o relato do condutor, bem como realizou o teste do Etilômetro tendo como resultado 0,00 mg/l.  Acionado o Instituto Geral de Perícias e Instituto Médico Legal que se fizeram presentes ao local bem como o Agente da Polícia Civil.